A sombra de Mourão já assusta os Bolsonaros

Os bastidores do governo Bolsonaro andam tumultuados. No último final de semana, o canal oficial do presidente no youtube publicou vídeo em que Olavo de Carvalho fazia críticas aos militares brasileiros. O que poderia ser apenas mais um episódio de dissabor entre o astrólogo e a caserna tomou outra proporção quando o vídeo foi replicado por Carlos Bolsonaro, filho do presidente, nas redes sociais.

A participação de Carlos no governo está longe de ser bem esclarecida. Mas já sabemos, por exemplo, que ele goza de prestígio suficiente para chamar, publicamente, os ministros de mentirosos. Já a relação de Olavo com os militares sempre foi turbulenta, com direito a críticas diretas ao vice-presidente, Hamilton Mourão.

Soma-se a tudo isso os elogios constantes que o vice tem recebido de empresários e alguns setores da imprensa. É notório que Mourão possui mais inteligência e traquejo político que Bolsonaro e por conta disso sua sombra já incomoda o nosso despreparado presidente.

(Brasília – DF, 23/04/2019) Presidente da República,Jair Bolsonaro, durante a 10ª Reunião do Conselho de Governo .
Foto: Marcos Corrêa/PR

Alguns aliados de Bolsonaro já perceberam isso. O deputado Marco Feliciano, por exemplo, já levantou a hipótese de impeachement do vice-presidente. É grande o medo de que Mourão consiga mais apoio, principalmente de nomes ligados ao setor econômico,  demonstrando-se como uma opção mais viável ao país que Jair Bolsonaro.

No pior dos cenários, caminhamos a passos largos para uma nova desestabilização do Poder Executivo e, consequentemente, do país. Por outro lado, o “melhor cenário” sequer existe, pois já temos um Poder Executivo atabalhoado.

Entre Bolsonaro e Mourão, não há uma escolha sensata. Mas o general assusta mais por ter a competência necessária para implementar sua agenda, até então desconhecida.

 

Pedro Henrique Rodrigues da Silva

Pedro Henrique

Esse silêncio todo me atordoa. Atordoado eu permaneço atento.

Você pode gostar...

Quer falar disso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: